quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não seja um ser humano padrão, analise!



O ser humano busca a todo instante se descobrir, saber quem realmente é, tentando dar  um sentido lógico ao que chamamos de vida. Somos seres fascinantes e extremamente interessantes! 
As vezes olho pra mim mesma e vejo o quão complexo o ser humano é em sua essência! A verdade é que somos uma bomba de sentimentos e nossa mente, a grande criadora de tudo que somos,  nos direciona a tudo que somos e ao que não somos! 
Se pararmos e pensarmos bem veremos que tudo acontece em nossas vidas, eu falo tudo, é determinado  por nossos julgamentos e tudo depende de nossa força mental! 
Fazemos escolhas o tempo todo, nos julgamos dignos de juízos e muitas vezes fazemos escolhas erradas. Devemos entender que toda escolha que fazemos até mesmo as escolhas erradas moldam o que somos e o que deixamos de ser!  Infelizmente o que vemos é que temos facilidade de aceitar as mensagens que recebemos de todas as partes antes mesmo de analisa-las.

A mídia, a sociedade, a cultura, nossos amigos e até mesmo nossa família são transmissores de mensagens e também são receptores, o que acontece é que na maioria das vezes não há seletividade, apenas aceitamos o que nos é imposto sem nem mesmo pensar e viramos um ser humano padrão!


Não é incrível parar e analisar como nossas crianças estão cada vez menos inocentes e que estão crescendo cheias de valores distorcidos e loucos?! 

Vivemos num mundo onde nada se analisa, não nos preocupamos com isso não é mesmo?!
Tenho medo do que vejo, por que nosso futuro é incerto, o que será de nós se não pensarmos diferente, se não fazemos a diferença nesse mundo?! O que será do nosso futuro?!
Estava passando na rua, quando garotinhos  de no máximo 10 anos de idade soltaram piadas quando passei, fiquei perplexa e pensei, onde está a inocência dessas crianças? O que vemos hoje são crianças que são reflexo de uma sociedade podre e destruída por valores errados, nossas crianças são reflexo da mídia e dá má educação que recebem, são reflexo de seus pais que não analisam seu próprio comportamento e suas atitudes são de pequenos adultos sem educação, não se ensina mais respeito!
O que aconteceu para que elas ficassem assim?! 
Olhamos a realidade a nossa volta, mas não vemos entende?!


Não pensamos sobre isso não achamos a raiz do problema nos perdemos nas informações e vivemos deixando levar!  
Não somos mais seletivos e  lentos não pensamos, não falamos, simplesmente, não existimos... não debatemos e nem  mesmo nos opomos, gritamos sufocando! 


Eu acredito na avaliação pessoal e penso em como posso mudar o mundo, aí vem dentro de mim o desânimo e digo a mim mesma, do que adianta eu sozinha tentar mudar esse mundo tão grande?! 

Tenho certeza que não poderia mudar o mundo inteiro sozinha, mas sei  que posso por mim mesma começar me construir como ser humano escolhendo os valores certos e mais que isso posso sim ser a primeira a querer mudar o mundo com minhas atitudes! Eu não quero se um ser humano padrão, obedecendo as  regrinhas impostas sem nem mesmo analisar o propósito e se essas regras são aplicadas a minha vida segundo os valores que construí e que são importante para mim. Quero ser eu mesma e ser única, dessa forma sei que posso e vou mudar pelo menos o mundo das pessoas a minha volta ajudando-as a descobrir que nada é por acaso, que há um propósito no "existir" fazendo-as entender que é necessário construir algo positivo  cada segundo de nossa existência. 


Faça sua parte ensine coisas boas ao máximo de pessoas possível, ensine o amor, a troca de conhecimentos, o respeito em todos os sentidos abrangentes, a gentileza, ensine que as perdas podem também nos ajudar a crescer e que as vitórias são apenas passos importantes em nossas vidas e que devem ser compartilhados com as pessoas que amamos, ensine a honrar os idosos pois eles são conhecedores da vida, ensine que músicas podem até ter um ritmo legal mas o que realmente importa é ao que ela faz apologia e que essa escolha é importante na estruturação do nosso caráter, ensine que tudo na vida tem um propósito e esse propósito é o que deve te mover e te ajudar a fazer as escolhas certas em sua vida! Seja diferente... Seja único... Seja você!!! E se quiser alguém pra se espelhar lembre-se que a sua volta existem pessoas incríveis que são exemplos em muitos sentidos, mas Jesus o homem mais exemplar que poderia existir em todos os termos pode te ajudar nisso, inclusive a fazer as escolhas certas, por que Ele nos ama e seu desejo é que sejamos plenos e bem sucedidos em tudo que fazemos! 
Por: Prih =D

4 comentários:

  1. Nossa muito bom o texto prihh ;)

    Parabéns!

    "Não acomodar com o que incomoda" o/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto.

    ganhei meu dia lendo suas postagens...

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu blog, Pri...
    Tenho pensado muito sobre isso que vc escreveu... tenho pensado que o homem está "matando" Deus.. A palavra de Deus já não tem tanto valor nos países de "primeiro" mundo, se é que podemos chamar de primeiro mundo. O nosso abençoado Brasil está se tornando um país tão grande quanto os maiores, a quinta maior economia do mundo, como gostam de lembrar os nossos governantes... mas como os grandes, nós também estamos nos tornando vítimas da degradação cultural e da sensualidade banalizada em todas as faixas etárias. A imoralidade a nossa volta tomou proporções tão grandes que se inverteram os valores... Ser moral em alguns lugares no nosso país é motivo de escândalo, tamanha a naturalidade do erro, chamam até de "O jeitinho brasileiro"... É um assunto complicado que nem todo mundo se dispõe a debater, simplesmente porque para mudar o curso desse rio que já tarda poluído é necessário que todos se unam e esse não é o nosso forte, quem dera os nossos problemas pudessem ser resolvidos numa partida de futebol, já pensou?! hahah
    Gostei do blog, Pri! tudo de bom para vc! beijo! ;D

    ResponderExcluir